Mourão diz que Gilmar ‘forçou a barra’ e ‘cruzou a linha da bola’
Hamilton Mourão, que hoje cedo afirmou que Gilmar Mendes havia sido "infeliz" ao comentar o desempenho do Exército no combate à Covid-19, voltou a criticar o ministro do STF na tarde desta segunda (13)...
Hamilton Mourão, que hoje cedo afirmou que Gilmar Mendes havia sido “infeliz” ao comentar o desempenho do Exército no combate à Covid-19, voltou a criticar o ministro do STF na tarde desta segunda (13).
“Vou usar uma linguagem do jogo de polo: ele [Gilmar] cruzou a linha da bola (…) ao querer comparar com genocídio o fato das mortes ocorridas no Brasil durante a pandemia, querer atribuir essa culpa ao Exército porque tem um oficial-general do Exército como ministro interino da Saúde [Eduardo Pazuello]”, disse o vice-presidente, em live promovida por uma consultoria.
“Ele [Gilmar] forçou uma barra aí que agora está criando um incidente com o ministério da Defesa”, acrescentou Mourão. “A crítica vai ocorrer, tem que ocorrer, é válida, mas o ministro ultrapassou o limite da crítica.”
O vice-presidente voltou a afirmar, porém, que a tensão entre o Executivo de Jair Bolsonaro e outros Poderes diminuiu nos últimos tempos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)