Corregedor do CNJ analisa reclamação contra Noronha
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, informou, por meio de sua assessoria, que recebeu a reclamação disciplinar apresentada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) contra o presidente do STJ, João Otávio de Noronha...
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, informou, por meio de sua assessoria, que recebeu a reclamação disciplinar apresentada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) contra o presidente do STJ, João Otávio de Noronha.
O parlamentar questiona a independência do ministro na decisão que converteu a prisão preventiva de Fabrício Queiroz e sua mulher em prisão domiciliar — Noronha é próximo da família Bolsonaro e tenta se cacifar para uma vaga no Supremo.
Na reclamação disciplinar, Alessandro Vieira aponta “notável incoerência da decisão favorável a Fabrício Queiroz e sua esposa, quando cotejada com decisões pregressas da mesma lavra, relacionadas a indivíduos igualmente pertencentes a grupos de risco”.
Noronha tem negado soltura de outros presos vulneráveis à doença. A prisão domiciliar para pessoas foragidas — caso de Márcia Aguiar — é rara no STJ.
Caso decida abrir procedimento, a primeira providência será cobrar explicações do ministro.
Assista também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)