Marcos Pereira também espera contar com o apoio do Planalto na Câmara?
Não é só Arthur Lira, líder do Progressistas, que busca apoio, ainda que indireto, do Palácio do Planalto para tentar suceder Rodrigo Maia no comando da Câmara -- a eleição será em fevereiro do ano que vem...
Não é só Arthur Lira, líder do Progressistas, que busca apoio, ainda que indireto, do Palácio do Planalto para tentar suceder Rodrigo Maia no comando da Câmara — a eleição será em fevereiro do ano que vem.
Observadores da Câmara dizem que o deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos e atual primeiro-vice-presidente da Câmara, também espera contar com uma piscadela de Jair Bolsonaro e seu entorno na empreitada. Ele nega: veja aqui.
Vale lembrar que Carlos e Flávio Bolsonaro estão filiados ao Republicanos.
O perfil de Pereira, que é bispo licenciado da Igreja Universal, é visto por parte dos deputados como “mais conciliador” que o de Lira, cujo nome encontra resistência em alguns grupos da Casa.
Por enquanto, o DEM, por motivos óbvios, e o PSDB vão apoiar o candidato de Rodrigo Maia. O Republicanos poderia atrair o apoio das duas siglas se conseguir emplacar seu deputado Celso Russomanno como vice na chapa do prefeito Bruno Covas, que tentará a reeleição em São Paulo — Marta Suplicy, por exemplo, também está no páreo.
Como noticiamos, a pandemia da Covid-19 impôs as sessões virtuais, mas não esfriou as articulações nos bastidores da Câmara. Mas os candidatos à sucessão de Maia têm trabalhado em silêncio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)