Tereza Cristina defendeu ‘MP da Grilagem’ para investidores estrangeiros
Em reunião com investidores estrangeiros nesta manhã, Tereza Cristina defendeu a medida provisória 910, que tratava sobre regularização de terras e foi apelidada de "MP da Grilagem" no Congresso...
Em reunião com investidores estrangeiros nesta manhã, Tereza Cristina defendeu a medida provisória 910, que tratava sobre regularização de terras e foi apelidada de “MP da Grilagem” no Congresso.
Em coletiva após o encontro, o ministro da Agricultura afirmou que houve “distorção” da MP, que caducou e se transformou em projeto de lei na Câmara.
“Na verdade, houve uma distorção da medida provisória 910, que foi colocada pelo governo, para resolver um problema crítico, antigo e uma dívida que nós temos com as pessoas que estão nas terras, principalmente da Amazônia.”
Segundo a ministra, os investidores questionaram se o projeto de lei poderia incentivar o desmatamento na Amazônia.
“Eles queriam saber se realmente tem chance de, se esse projeto de lei for aprovado, se aumentaria o desmatamento na Amazônia. Muito pelo contrário. Quero contar que isso vai dar um nome àquelas terras, elas terão dono, e eles passarão a estar dentro da legislação brasileira. Vão ter um título e terão de cumprir as regras ambientais do governo. Com isso, acreditamos que, muito pelo contrário, teremos sim um controle maior daquela região.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)