Presidente da CPMI das Fake News quer acesso às contas derrubadas pelo Facebook
O presidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD), apresentou um requerimento ao próprio colegiado para que seja solicitado ao Facebook o acesso ao conteúdo...
O presidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD), apresentou um requerimento ao próprio colegiado para que seja solicitado ao Facebook o acesso ao conteúdo das 88 contas, páginas e grupos do próprio Facebook e do Instagram ligados a funcionários dos gabinetes de Jair Bolsonaro, filhos e seus aliados derrubadas ontem pela empresa.
Para Coronel, os argumentos usados pelo Facebook para derrubar as contas vão ao encontro do que a CPMI está investigando.
“Assim, é importante para o bom andamento dos trabalhos deste colegiado que seja compartilhado o acesso às informações aqui solicitadas, além das razões que levaram à decisão de derrubar tais contas, páginas e grupo.”
Ontem, Coronel disse a O Antagonista que “louvava” a atitude do Facebook.
De acordo com a rede social, todos os perfis removidos, tanto no Facebook como no Instagram, agiam para enganar sistematicamente o público, sem informar a verdadeira identidade dos administradores, desde as eleições de 2018. Eles mobilizavam uma audiência de mais de 2 milhões de pessoas.
Leia aqui a íntegra do requerimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)