Caixa 1 para lavagem de dinheiro
Na semana passada, Claudio Dantas, da IstoÉ, mostrou que o dinheiro roubado da Petrobras foi parar diretamente nas empresas de fachada que emitiram notas para a campanha de Dilma Rousseff.Entre elas, a VTPB e a Focal, que não existem na prática, mas que embolsaram juntas quase 50 milhões de reais de Edinho Silva. Nesta semana, a revista volta a tratar do assunto...
Na semana passada, Claudio Dantas, da IstoÉ, mostrou que o dinheiro roubado da Petrobras foi parar diretamente nas empresas de fachada que emitiram notas para a campanha de Dilma Rousseff.
Entre elas, a VTPB e a Focal, que não existem na prática, mas que embolsaram juntas quase 50 milhões de reais de Edinho Silva.
Nesta semana, a revista volta a tratar do assunto:
“Com base nos depoimentos dos executivos que colaboraram com a Justiça Federal em Curitiba, a reportagem levantou dezenas de recibos de doações dessas companhias (UTC, Camargo Corrêa e Engevix), cruzando-os com as ordens de pagamento aos fornecedores que o TSE trata como ‘suspeitos’. Todas as empresas arroladas pelo ministro Gilmar Mendes serviram de destino para parte do dinheiro proveniente do petrolão. A análise nos documentos de receitas e despesas apresentados pelo PT evidencia, ainda, fortes indícios da emissão de notas fiscais subfaturadas para evitar a violação do limite de gastos da campanha. São elementos que reforçam a tese da Lava Jato de que o PT usou o caixa 1 para lavagem de dinheiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)