Denúncia contra executivo da Camargo Corrêa anima investigadores
Na semana passada, como noticiamos, a Justiça Federal de Brasília transformou em réu o empresário Luiz Roberto Ortiz Nascimento, genro do fundador da Camargo Corrêa e ex-controlador da empreiteira. De acordo com a denúncia, entre 2009 e 2014, Nascimento subornou...
Na semana passada, como noticiamos, a Justiça Federal de Brasília transformou em réu o empresário Luiz Roberto Ortiz Nascimento, genro do fundador da Camargo Corrêa e ex-controlador da empreiteira.
De acordo com a denúncia, entre 2009 e 2014, Nascimento subornou os executivos do Petros em troca de o fundo de pensão comprar ações do Itaú que estavam em poder da Camargo Corrêa.
Fabio Leite, na Crusoé, diz que a primeira denúncia contra o executivo animou investigadores que tocam outros inquéritos relacionados a supostos crimes praticados pela empreiteira.
Segundo um investigador, Nascimento tinha ótimas relações com o mundo político e teria atuado diretamente em acertos ilícitos.
Um dos casos envolvendo o ex-controlador da empreiteira é o suposto pagamento de propina ao ex-presidente do STJ César Asfor Rocha para enterrar a Operação Castelo de Areia.
Leia AQUI a reportagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)