Moraes prorroga inquérito das fake news
Alexandre de Moraes prorrogou, por mais 180 dias, o inquérito das fake news -- que, no ano passado, censurou a Crusoé o O Antagonista...
Alexandre de Moraes prorrogou, por mais 180 dias, o inquérito das fake news — que, no ano passado, censurou a Crusoé o O Antagonista.
“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a proximidade do recesso, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 180 (cento e oitenta) dias, a partir do encerramento do prazo anterior (15 de julho), o presente inquérito”, despachou o ministro.
Em junho, o plenário do Supremo validou a investigação, sob a condição de que fossem apuradas apenas ameaças, houvesse participação do Ministério Público e acesso da defesa aos autos — advogados ainda reclamam, contudo, que ainda não conseguem acessar todas as peças.
Hoje, os principais alvos do inquérito são militantes, empresários e deputados bolsonaristas. Os policiais à disposição de Moraes analisam movimentações bancárias e postagens nas redes sociais para verificar se há crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)