Mandetta recebe aval para dar palestras e publicar livros
A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu, em reunião ontem, pela inexistência de conflito de interesses e autorizou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a dar palestras e entrevistas...
A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu, em reunião ontem, pela inexistência de conflito de interesses e autorizou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a dar palestras e entrevistas.
A publicação de livros também está permitida — o ex-ministro deverá lançar, neste início do segundo semestre, uma obra sobre os cerca de 100 dias que esteve à frente da pasta no governo Bolsonaro, com destaque para as ações de combate à pandemia da Covid-19.
A Comissão de Ética, porém, manteve a caracterização de conflito de interesses e consequente imposição de quarentena legal em relação a outras atividades na iniciativa privada, como consultorias.
A quarentena imposta é de seis meses, a contar da data de sua saída do governo, 16 de abril. Nesse período, o salário de ministro continua sendo pago. O impedimento tem como justificativa o fato de Mandetta ter tido acesso a informações privilegiadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)