Estudo preliminar mostra resultados “encorajadores” em vacina da Pfizer
Um estudo preliminar divulgado nesta quarta-feira indica que uma vacina experimental para a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, apresentou resultados positivos e "encorajadores"...
Um estudo preliminar divulgado nesta quarta-feira indica que uma vacina experimental para a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, apresentou resultados positivos e “encorajadores”.
O estudo foi publicado na plataforma MedRXiv, que reúne pesquisas científicas ainda não revisadas nem publicadas por revistas especializadas.
De acordo com as empresas, os participantes desta fase do estudo — que está em andamento –, responderam bem à imunização.
Apesar da resposta imune, pelo menos 50% dos pacientes que receberam uma segunda dose tiveram efeitos colaterais como febre, dor de cabeça e fadiga — os sintomas se manifestaram, em geral, de forma leve e transitória.
“Essa pesquisa clínica de uma candidata a vacina teve primeiros resultados encorajadores, que apoiam fortemente a possibilidade de desenvolvimento clínico acelerado para que possamos ter a oportunidade de produção rápida de uma vacina eficaz para a Covid-19”, disseram os pesquisadores no relatório.
Para o estudo inicial, participaram 45 pessoas, entre 18 e 55 anos. Doze delas receberam duas doses de 10 microgramas com 21 dias de intervalo; outras 12 receberam duas doses de 30 microgramas também com intervalo de três semanas; 12 receberam uma dose única de 100 microgramas logo no primeiro dia; e nove receberam placebo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)