Bolsonaro avalia cotados para suceder Decotelli
Com o iminente desembarque de Carlos Decotelli do governo, Jair Bolsonaro recebeu a indicação de diversos nomes para o comando do Ministério da Educação...
Com o iminente desembarque de Carlos Decotelli do governo, Jair Bolsonaro recebeu a indicação de diversos nomes para o comando do Ministério da Educação.
Militares do Planalto indicaram o nome de Anderson Ribeiro Correia, reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ele é também ex-presidente da Capes e foi membro do Conselho Deliberativo do CNPQ.
Os militares sugeriram ainda os nomes de Marcus Vinicius Rodrigues, ex-presidente do Inep, e Antônio Freitas, pró-reitor da FGV.
Já aliados de Abraham Weintraub tentam cavar espaço para uma pessoa com perfil ideológico, apesar de Bolsonaro ter mostrado querer um nome para pacificar o Ministério da Educação.
Foram indicados Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização, e Sérgio Sant’Ana, ex-assessor especial de Weintraub.
Como mostramos, Decotelli foi ao Palácio do Planalto no início desta tarde para entregar ao presidente sua carta de demissão. Bolsonaro pretende anunciar a saída de Decotelli juntamente com o nome de seu sucessor, mas não descarta deixar Antônio Paulo Vogel como ministro interino, para evitar novo erro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)