Covidão no Amazonas: STJ manda prender oito por fraude em compra de respiradores
Por ordem do STJ, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal cumprem hoje diligências contra envolvidos em fraudes em compras para combate à pandemia de Covid-19. São mandados de prisão temporária contra oito pessoas e mandados de busca e apreensão em 14 endereços. O governador, Wilson Lima, é um dos envolvidos...
Por ordem do STJ, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal cumprem hoje diligências contra envolvidos em fraudes em compras para combate à pandemia de Covid-19. São mandados de prisão temporária contra oito pessoas e mandados de busca e apreensão em 14 endereços. O governador, Wilson Lima, é um dos envolvidos.
De acordo com decisão do ministro Francisco Falcão, empresas, políticos e servidores públicos participaram de um esquema de superfaturamento em compras de respiradores, além de contratações direcionadas, lavagem de dinheiro e montagem de processos para encobrir os crimes praticados.
A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do governador Wilson Lima, mas Falcão negou. Houve busca e apreensão de documentos na casa dele.
Segundo as investigações, o governo do estado comprou respiradores de uma importadora de vinhos, num esquema de triangulação.
A empresa de vinhos comprou os respiradores por R$ 2,4 milhões de uma empresa de saúde que já fornecia para o governo. Depois revendia os equipamentos por R$ 2,9 milhões ao governo do estado e repassava o dinheiro à companhia de saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)