FGV vai apurar denúncia de plágio em mestrado de Decotelli
A FGV informou neste sábado em nota que "vai apurar os fatos referentes à denúncia de plágio na dissertação do Ministro Carlos Alberto Decotelli"...
A FGV informou neste sábado em nota que “vai apurar os fatos referentes à denúncia de plágio na dissertação do Ministro Carlos Alberto Decotelli”.
A FGV “está localizando o professor orientador da dissertação para que ele possa prestar informações acerca do assunto”, segundo o texto.
O orientador foi Luis César G. de Araujo, doutor pela FGV.
Hoje mais cedo, O Antagonista mostrou que o mestrado de Decotelli na FGV tem trechos idênticos a relatório da CVM, sem citá-lo. O mestrado, defendido em 2008, também tem trechos idênticos aos de um artigo publicado em 1999.
O alerta sobre as semelhanças entre a dissertação de Decotelli e outros textos foi dado no Twitter pelo professor Thomas Conti.
Ontem, o reitor da Universidade Nacional de Rosário, Franco Bartolacci, contou que Decotelli foi reprovado no doutorado. O novo ministro retirou o título da tese de doutorado de seu currículo Lattes horas depois, mas manteve o desmerecido título de doutor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)