Celso de Mello mantém Joice na Secom da Câmara e barra tentativa de enganá-lo
O ministro Celso de Mello manteve hoje a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) no comando da Secretaria de Comunicação da Câmara (Secom). Com isso, barrou uma tentativa de deputados bolsonaristas de enganá-lo para prejudicar uma adversária...
O ministro Celso de Mello manteve hoje a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) no comando da Secretaria de Comunicação da Câmara (Secom). Com isso, barrou uma tentativa de deputados bolsonaristas de enganá-lo para prejudicar uma adversária.
Os parlamentares foram ao Supremo reclamar de um tuíte do perfil da Câmara que os acusava de divulgar informação falsa. E diziam que a culpa era de Joice, que no dia anterior tinha sido nomeada secretária de comunicação.
Só que o Twitter da Casa é de responsabilidade da Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais (Semid), comandada por Orlando Silva (PCdoB-SP).
Os bolsonaristas tinham ido ao STF porque espalharam no Twitter que um projeto sobre medidas de combate à pandemia obrigaria as pessoas a usar máscara dentro de casa, o que não era verdade.
O perfil da Câmara explicou a fake news, e parlamentares como Carla Zambelli (PSL-SP) e Carlos Jordy (PSL-RJ) tentaram responsabilizar Joice pelo desmentido, numa forma de retaliação pela participação dela na CPI das Fake News.
Celso matou a tentativa na noite de hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)