“Nem o pior ministro da Saúde fez o que está acontecendo agora”
O médico sanitarista Adriano Massuda, professor da FGV, denunciou a resposta calamitosa do governo brasileiro à epidemia de Covid-19...
O médico sanitarista Adriano Massuda, professor da FGV, denunciou a resposta calamitosa do governo brasileiro à epidemia de Covid-19.
Ele disse a El País:
“O volume de ocupação de cargos técnicos por militares e por indicações políticas sem qualificação necessária na estrutura do Ministério da Saúde tem ocorrido como nunca antes desde que o SUS foi criado. Nem o pior ministro da Saúde fez o que está acontecendo agora. Há áreas técnicas do Ministério da Saúde, fundamentais a manutenção de programas de saúde, que já passaram por diferentes governos, de diferentes bandeiras políticas, e nunca foram modificadas, devido ao saber acumulado. Pode haver um processo de desmonte da engrenagem que fez o sistema de saúde funcionar nos últimos 30 anos que é muito perigoso. O Exército pode estar puxando para o seu colo a responsabilidade de desmontar o sistema de saúde brasileiro. Esse sistema que é essencial para garantir a segurança sanitária do nosso país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)