Aras reconhece que bolsonaristas ainda não conseguiram acesso a inquérito das fake news
Na semana passada, ficou combinado no plenário do Supremo que os alvos do inquérito das fake news -- que censurou O Antagonista e a Crusoé -- teriam acesso aos autos...
Na semana passada, ficou combinado no plenário do Supremo que os alvos do inquérito das fake news — que censurou O Antagonista e a Crusoé — teriam acesso aos autos.
Nesta semana, porém, Augusto Aras — que defendeu a continuidade da investigação sob essa condição –, reconheceu, em parecer, que bolsonaristas ainda não conseguiram saber o que há contra eles.
“É direito das defesas dos pacientes que lhes seja deferido o acesso aos autos, exclusivamente com relação ao Apenso que diz respeito a cada um deles, para que possam as defesas constituídas se desincumbirem de seu ônus de representar adequadamente os investigados”, afirmou no documento, após lembrar o resultado do julgamento.
Relator de um habeas corpus sobre o caso, Edson Fachin comunicou a situação ao relator do inquérito. “Entendo necessário reiterar a solicitação de informações ao ministro Alexandre de Moraes”, despachou ontem.
Leia AQUI a íntegra do parecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)