Novo marco do saneamento: “Esse momento é histórico”
Em seu relatório sobre o novo marco regulatório do saneamento básico, o senador Tasso Jereissati (PSDB) acolheu apenas uma emenda de redação, evitando, assim, que o projeto tenha de retornar à Câmara para nova análise...
Em seu relatório sobre o novo marco regulatório do saneamento básico, o senador Tasso Jereisatti (PSDB) acolheu apenas uma emenda de redação, evitando, assim, que o projeto tenha de retornar à Câmara para nova análise.
Ele afirmou que o assunto “se encontra devidamente amadurecido” no Congresso Nacional” e defendeu “decisão definitiva”.
“A atual crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19 torna ainda mais urgentes as mudanças propostas, na medida em que evidenciou a vulnerabilidade das pessoas que não dispõem de acesso a água potável, esgotamento sanitário e coleta de resíduos sólidos.”
Ele acrescentou:
“Enquanto órgãos de saúde pública de referência no plano internacional e no Brasil recomendam que se lavem as mãos com frequência para evitar a contaminação com o coronavírus, temos 35 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada. Um grande e potencialmente letal paradoxo.”
Jereisatti afirmou, ainda, que “esse momento é histórico”.
“O Senado Federal estará não somente evitando, nos próximos anos, a morte de milhares de brasileiros, muitas deles ainda crianças, mas também reduzindo a pressão sobre o Sistema Único de Saúde.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)