Imóvel em que fica escritório de Wassef está com alvará vencido
O imóvel em que está localizado o escritório de advocacia de Frederick Wassef, em Atibaia (SP) -- onde Fabrício Queiroz foi encontrado e preso pela polícia na semana passada --, está com o alvará vencido há quase oito anos, desde setembro de 2012...
O imóvel em que está localizado o escritório de advocacia de Frederick Wassef, em Atibaia (SP) — onde Fabrício Queiroz foi encontrado e preso pela polícia na semana passada –, está com o alvará vencido há quase oito anos, desde setembro de 2012.
“A casa teve alvará vencido em 30 de setembro de 2012 e não mais renovado. Como profissional autônomo e caracterizado como atividade não estabelecida, o local passou a constar apenas como endereço de correspondência”, informou a prefeitura de Atibaia em nota encaminhada ao jornal O Globo.
A operação policial que prendeu Queiroz foi acompanhada pela Comissão de Prerrogativas da OAB justamente porque ocorreu em um imóvel registrado como escritório de advocacia — que tem inviolabilidade garantida pela legislação.
Entretanto, segundo advogados que acompanharam as buscas, não foram encontrados no local materiais referentes ao escritório nem qualquer documento relacionado à atividade de Wassef.
Segundo o presidente da OAB de Atibaia, Elson Capeto, os escritórios com alvará vencido não podem funcionar.
“O que é objeto de fiscalização da OAB é o registro do advogado, que tem de estar regular para o exercício da profissão. Neste ponto, ele [Wassef] está regular. Quanto à parte de postura, que cabe à prefeitura, o alvará em dia é um requisito para o funcionamento, ainda que a inscrição esteja aberta”, afirmou Capeto.
Como mostrou a Crusoé, Wassef é amigo de Jair Bolsonaro há mais de cinco anos. Ele é conhecido no meio jurídico pela atuação nos bastidores dos tribunais, fora dos autos e longe dos holofotes da mídia.
Wassef ganhou o apelido de “anjo” da família do presidente — nome que batizou a operação que prendeu Queiroz em Atibaia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)