PF ganha prêmio por identificação de autores do ‘roubo do século’
A Polícia Federal foi premiada nos Estados Unidos pela identificação, por meio de DNA, dos assaltantes que, em 2017, invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este e roubaram US$ 40 milhões...
A Polícia Federal foi premiada nos Estados Unidos pela identificação, por meio de DNA, dos assaltantes que, em 2017, invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este e roubaram US$ 40 milhões.
A solução do caso — conhecido como o “roubo do século”, que contou com uso de fuzis e metralhadoras, explosões e barricadas com carros incendiados para conter a perseguição policial — foi escolhida entre 50 operações de 20 países.
O prêmio “DNA – Hits of the Year 2020” é promovido pela Gordon Thomas Honeywell – Governmental Affairs. O prêmio foi dado ao Brasil pela expansão do uso de banco de dados genéticos, que possibilitou o avanço da investigação.
“O Banco Nacional de Perfis Genéticos está se expandindo rapidamente. Isso terá um impacto significativo na solução do crime e tornará nossa sociedade mais segura”, disse o diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza.
Você pensou que “o roubo do século” fosse aquele outro, confesse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)