CPI: Cardozo e a nomeação
O deputado Efraim Filho questionou José Eduardo Cardozo sobre a nomeação do delegado José Alberto de Freitas Iegas para um cargo na Secretaria Nacional de Segurança Pública no dia 23 de junho...
O deputado Efraim Filho questionou José Eduardo Cardozo sobre a nomeação do delegado José Alberto de Freitas Iegas para um cargo na Secretaria Nacional de Segurança Pública no dia 23 de junho.
“Não há nenhuma imprudência quando se nomeia uma pessoa que compareceu a uma CPI. É fator impeditivo? O que quero dizer: acho muito injusto quando se assaca contra a honra de alguém sem motivos. É uma pessoa que tenho em alta conta”, afirmou Cardozo.
De acordo com Cardozo, ele foi nomeado pelo Ministério para tocar um parque que será construído na tríplice fronteira, a fim de combater o contrabando e tráfico de drogas. O ministro disse que, desde 2011, quando Iegas era então superintendente da PF do Paraná, já havia planos para executar esse projeto. A ideia se materializou, segundo ele, no início deste ano.
Cardozo também minimizou a importância do cargo, afirmando se tratar de uma posição de quarto escalão, de “baixíssimo quilate”. Iegas foi, segundo ele, quem propôs ao ministro da Justiça a construção do parque. “A escolha do dr.Iegas vinculado a uma sugestão que ele fez não tem absolutamente nada a ver com esse fato (caso de escutas dentro da PF)”, finalizou o petista.
Claro que não. O delegado Iegas é um abnegado que gosta de cargos de “baixíssimo quilate”.
Veja mais em:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)