Mais uma ação no forno contra Sérgio Camargo
O subprocurador-geral da República Carlos Alberto Vilhena, chefe da área de Direitos do Cidadão, pediu ao Ministério Público Federal que atua na primeira instância que analise a possibilidade de processar Sérgio Camargo por improbidade administrativa...
O subprocurador-geral da República Carlos Alberto Vilhena, chefe da área de Direitos do Cidadão, pediu ao Ministério Público Federal que atua na primeira instância que analise a possibilidade de processar Sérgio Camargo por improbidade administrativa.
Aponta desvio de finalidade nas ordens para retirar do site da Fundação Palmares artigos elogiosos a Zumbi dos Palmares, os abolicionistas Luís Gama e André Rebouças e a escritora Carolina de Jesus.
O argumento é que a luta de Camargo contra o movimento negro — que ele considera dominado pela esquerda — contraria a finalidade legal da fundação, que é “promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira”.
“Não se trata de promoção de debates visando à eventual revisão da biografia de algumas figuras históricas, mas, sim, de práticas sistemáticas e unilaterais previamente direcionadas a desmerecer a importância de tais personagens, sem qualquer análise aprofundada e, tampouco, oportunidade de que se defendam as respectivas reputações”, diz o ofício de Vilhena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)