Trump tenta impedir ex-conselheiro de publicar livro de memórias
O governo de Donald Trump recorreu à Justiça para impedir a publicação do livro de memórias de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, que deixou o cargo brigado com o presidente...
O governo de Donald Trump recorreu à Justiça para impedir a publicação do livro de memórias de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, que deixou o cargo brigado com o presidente, relata o New York Times.
O Departamento de Justiça dos EUA, que entrou com a ação numa corte federal de Washington, alega que a obra contém informações confidenciais que comprometerão a segurança do país caso se tornem públicas.
O advogado do ex-conselheiro, Charles Cooper, afirma que a Casa Branca quer impedir seu cliente de revelar informações que são embaraçosas para Trump, mas não ameaçam a segurança nacional.
A Justiça ainda não decidiu sobre o pedido. O livro de Bolton, cujo título é “The Room Where It Happened” (“a sala onde tudo aconteceu”, em tradução livre), tem lançamento marcado para 23 de junho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)