Toffoli pede ação da PF e da PGR contra bolsonaristas que lançaram fogos de artifício contra o STF
Dias Toffoli acionou a Polícia Federal, a PGR e o ministro Alexandre de Moraes pedindo providências sobre o ataque ao STF realizado na noite de ontem com fogos de artifício. O presidente do Supremo pede a "responsabilização penal...
Dias Toffoli acionou a Polícia Federal, a PGR e o ministro Alexandre de Moraes pedindo providências sobre o ataque ao STF realizado na noite de ontem com fogos de artifício.
O presidente do Supremo pede a “responsabilização penal daquele(s) que deu/deram causa direta ou indiretamente, inclusive por meio de financiamento, dos ataques e ameaças dirigidas ao Supremo Tribunal Federal e ao Estado Democrático de Direito”.
O ministro também representou contra o militante bolsonarista Renan Silva Sena por crimes contra a honra e “por ataques e ameaças à Instituição deste Supremo Tribunal Federal e ao Estado Democrático de Direito, inclusive por postagens em redes sociais”.
Mais cedo, como registramos, Renan foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal. O militante é o mesmo que hostilizou enfermeiras durante um protesto realizado em maio, na Praça dos Três Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)