Em defesa da MP dos reitores, Flávio Bolsonaro enviou vídeo que fala em ‘promiscuidade do financiamento’ em universidades públicas
O Antagonista apurou que, junto com mensagens defendendo a Medida Provisória que autoriza Abraham Weintraub a escolher reitores em meio à pandemia da Covid-19, Flávio Bolsonaro enviou a senadores um vídeo com críticas a pesquisas desenvolvidas em universidades públicas do país...
O Antagonista apurou que, junto com mensagens defendendo a Medida Provisória que autoriza Abraham Weintraub a escolher reitores em meio à pandemia da Covid-19, Flávio Bolsonaro enviou a senadores um vídeo com críticas a pesquisas desenvolvidas em universidades públicas do país.
No vídeo, o narrador fala em “exemplos de trabalhos ideologicamente enviesados” e cita pesquisas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) “questionando se sapatos têm sexo” e “analisando a prática de sexo oral entre homens”. Também é citada uma pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sobre “gogoboys” da cidade.
Acompanhado do vídeo, que ainda fala em “promiscuidade do financiamento estatal”, Flávio escreveu aos pares:
“Defender um modelo comprovadamente errado [de escolha de reitores], que nunca nos deu um Nobel sequer, por casa (sic) da pessoa do ministro [Abraham Weintraub] não me perece democrático.”
Como noticiamos, Davi Alcolumbre devolveu a MP dos reitores na manhã de hoje. O senador afirmou que cabe a ele “não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)