Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Barretos vão para a “zona vermelha”
Enquanto a região metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira avançaram para a fase 2 (laranja) do plano de reabertura econômica, alguns municípios do interior paulista regrediram para a fase 1 (vermelha) por causa do aumento de casos da Covid-19...
Enquanto a região metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira avançaram para a fase 2 (laranja) do plano de reabertura econômica, alguns municípios do interior paulista regrediram para a fase 1 (vermelha) por causa do aumento de casos da Covid-19.
Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente sofrerão um maior endurecimento das medidas restritivas e de isolamento social. Na fase vermelha, o comércio não pode funcionar.
“Há três semanas, nossos estudos indicavam que os casos se estabilizariam na região metropolitana e aumentariam no interior. […] Foi exatamente o que aconteceu”, explicou João Doria.
“Podemos atuar melhor em cada região do estado e claramente temos, neste momento, um aumento de casos em regiões como Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, que estão com a bandeira vermelha neste momento e terão medidas mais restritivas na quarentena. […] A mesma firmeza que temos para avançar no Plano São Paulo teremos também para recuar, para adotar medidas mais restritivas.”
Já as cidades de Bauru e Araraquara recuaram da fase 3 (amarela) para a 2 (laranja), com mais restrições do que antes.
Assista também: “Acelera, Covid-19!”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)