Moraes suspende julgamento de ações contra Bolsonaro no TSE
Alexandre de Moraes pediu vista e suspendeu o julgamento de duas ações no Tribunal Superior Eleitoral contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão...
Alexandre de Moraes pediu vista e suspendeu o julgamento de duas ações no Tribunal Superior Eleitoral contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
Os ministros discutiam a reabertura da fase de produção de provas sobre um ataque hacker, ocorrido durante a campanha de 2018, contra uma página de Facebook contrária a Bolsonaro.
O perfil, originalmente chamado Mulheres Unidas contra Bolsonaro, passou a apoiá-lo.
Nas ações, Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL) pedem a cassação do mandato por suposto aval de Bolsonaro ao ataque.
Na sessão de hoje, Edson Fachin votou pelo aprofundamento das investigações, para que sejam descobertos os autores do ataque e eventual ligação deles com a campanha de Bolsonaro. Os ministros Tarcísio Vieira e Carlos Velloso Filho o acompanharam.
Votaram contra os ministros Og Fernandes (relator) e Luís Felipe Salomão. Para decidir a questão, faltam os votos de Moraes e de Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.
Ainda tramitam outras seis ações contra Bolsonaro e Mourão no TSE, quatro delas acusando a campanha de beneficiar-se de disparos em massa de mensagens com ataques a adversários por meio do WhatsApp. Ainda não há data para julgamento.
Antes, Og Fernandes decidirá se aceita um pedido do PT para juntar às ações provas colhidas por Alexandre de Moraes no inquérito das fake news, em andamento no Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)