Fachin quer prolongar ação de Marina contra Bolsonaro no TSE
Edson Fachin votou hoje no TSE a favor da produção de novas provas numa ação de Marina Silva (Rede) que visa à cassação dos mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão...
Edson Fachin votou hoje no TSE a favor da produção de novas provas numa ação de Marina Silva (Rede) que visa à cassação dos mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
Se aceito pelos demais ministros, o pedido, feito pela Rede, poderá prolongar a duração do processo, o que contraria a defesa de Bolsonaro, interessada em encerrar rapidamente o caso.
Na ação, cujo julgamento foi retomado hoje, Marina acusa Bolsonaro de envolvimento no ataque cibernético à página do grupo Mulheres Unidas contra Bolsonaro no Facebook — antes crítico a Bolsonaro, o perfil passou a elogiá-lo.
Os advogados de Marina dizem que a produção de provas foi encerrada de forma prematura. Fachin afirmou que o pedido não é ilegal e busca identificar os hackers e verificar eventual ligação com a campanha.
“[Há] Necessidade de atender ao direito de produção de prova pericial, como elemento indispensável à pretensão dos investigantes, de demonstrar ou não a existência de vinculo entre o perpetrador da conduta que ora se rotula abusiva e os investigados”, afirmou.
Relator da ação, o ministro Og Fernandes votou contra. Afirmou que as investigações até o momento não apresentaram resultados — a polícia não encontrou as vítimas no caso, administradoras do perfil original.
Também argumentou pelo arquivamento, por não ver no episódio força para desequilibrar a disputa presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)