Das “campeãs nacionais” ao livre mercado
À frente de um fundo de 4 bilhões de dólares voltado ao investimento em infraestrutura, Otávio Castello Branco, sócio do Pátria Investimentos, disse ao Estadão que os efeitos da Lava Jato e do governo Temer não poderiam ser melhores para a economia...
À frente de um fundo de 4 bilhões de dólares voltado ao investimento em infraestrutura, Otávio Castello Branco, sócio do Pátria Investimentos, disse ao Estadão que os efeitos da Lava Jato e do governo Temer não poderiam ser melhores para a economia:
“Com o novo governo e com a Lava Jato, houve uma mudança estrutural positiva na forma de se fazer negócios no Brasil: a competição se dará em bases transparentes e justas. De mercado”.
Mais:
“Saímos de um modelo pró-Estado, intervencionista, com subsídios, dirigista na escolha de campeões nacionais, com a presença maior de bancos públicos. Agora, estamos passando para o modelo pró-mercado, onde o Estado tem o papel de regular, dar diretrizes, não intervir, não participar, deixar isso para o setor privado. Essa mudança, que terá um efeito perene, de longo prazo, demora para ser incorporada. A confiança não voltou totalmente, mas ela está voltando.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)