EUA: funeral de Floyd e 10º dia de protestos contra o racismo
Familiares e amigos de George Floyd, asfixiado até a morte por um policial na semana passada, prestaram homenagens no primeiro dia do funeral do ex-segurança, nesta quinta-feira, em Minneapolis...
Familiares e amigos de George Floyd, asfixiado até a morte por um policial na semana passada, prestaram homenagens no primeiro dia do funeral do ex-segurança, nesta quinta-feira, em Minneapolis.
Segundo a CBS, haverá ainda outras duas cerimônias: em Raeford, na Carolina do Norte, e em Houston.
A cerimônia que acontece agora em Minneapolis conta com a presença de Martin Luther King III, último filho vivo de Martin Luther King Jr.
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, e a senadora por Minnesota Amy Klobuchar, que disputou as prévias do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca, também compareceram.
Os Estados Unidos entram hoje no 10º dia de manifestações contra o racismo — deflagradas justamente após o assassinato de Floyd. A última noite, como registramos, transcorreu com poucos episódios de violência, de forma pacífica, em geral. Desde o início dos protestos, mais de 10 mil pessoas foram presas em todo o país.
Ontem, como noticiamos, o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, decidiu ampliar a denúncia contra o ex-policial Derek Chauvin, que matou Floyd. Ele agora terá de responder também por homicídio em segundo grau.
A autópsia de Floyd também mostrou que ele havia testado positivo para o novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)