Autópsia indica que George Floyd havia sido infectado pelo novo coronavírus
A autópsia de George Floyd, asfixiado até a morte por um policial em Minneapolis na semana passada, mostrou que ele havia testado positivo para o novo coronavírus...
A autópsia de George Floyd, asfixiado até a morte por um policial em Minneapolis na semana passada, mostrou que ele havia testado positivo para o novo coronavírus.
Floyd chegou, inclusive, a receber o diagnóstico, no dia 3 de abril, de que havia contraído a Covid-19, segundo a CNN.
O médico legista Andrew Baker afirmou que o tipo de teste realizado para a autópsia — o PCR — pode mostrar um resultado positivo “por semanas após o início e a resolução da doença clínica”.
Segundo Baker, “o resultado da autópsia reflete positividade de PCR assintomática, mas persistente, de infecção anterior”.
Ainda de acordo com a autópsia, Floyd apresentava uma doença cardíaca e um histórico de problemas relacionados à pressão alta — o que já o colocava no grupo de risco para a Covid-19. A doença, entretanto, não teve nenhuma relação com sua morte.
Ontem, como noticiamos, o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison, decidiu ampliar a denúncia contra o ex-policial Derek Chauvin, que matou Floyd. Ele agora terá de responder também por homicídio em segundo grau.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)