Procuradoria de Minnesota amplia denúncia contra policial que matou Floyd
O procurador-geral do estado americano de Minnesota, Keith Ellison, decidiu ampliar a denúncia contra o ex-policial Derek Chauvin, que asfixiou George Floyd até a morte na semana passada, em Minneapolis...
O procurador-geral do estado americano de Minnesota, Keith Ellison, decidiu ampliar a denúncia contra o ex-policial Derek Chauvin, que asfixiou George Floyd até a morte na semana passada, em Minneapolis.
Segundo a CNN, Ellison anunciou que Chauvin agora terá de responder também por homicídio em segundo grau. Ele já havia sido acusado de homicídio culposo (sem a intenção de matar).
Além disso, a procuradoria de Minnesota vai acusar também os outros policiais que participaram da ação — Thomas Lane, J. Alexander Kueng e Tou Thao — de colaboração com Chauvin no ato criminoso. Eles também foram afastados pela polícia.
A acusação de homicídio em segundo grau pode levar Chauvin a pegar uma pena de até 40 anos de prisão, 15 a mais do que a estimativa inicial.
Os Estados Unidos registram nesta quarta-feira o 9° dia de manifestações contra o racismo deflagradas após o assassinato de Floyd.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)