Criticado por Trump, governador de NY rebate: “Tudo é um show de TV para esse presidente”
Donald Trump e o governador de Nova York, Andrew Cuomo, trocaram gentilezas nas últimas horas por causa das manifestações que vêm ocorrendo há uma semana nos Estados Unidos...
Donald Trump e o governador de Nova York, Andrew Cuomo, trocaram gentilezas nas últimas horas por causa das manifestações que vêm ocorrendo há uma semana nos Estados Unidos.
O estado e, principalmente, a cidade de Nova York registram alguns dos maiores protestos.
Como noticiamos mais cedo, ontem houve cenas de vandalismo, com depredação de lojas e saques. O prefeito Bill de Blasio anunciou que o toque de recolher na cidade começará mais cedo nesta terça-feira, a partir das 20 horas (21 horas, pelo horário de Brasília).
“Ontem foi um dia ruim para os irmãos Cuomo”, tuitou Trump, referindo-se ao governador de NY e a seu irmão, o jornalista Chris Cuomo, apresentador de um programa na CNN e crítico de Trump.
“Nova York foi tomada por saqueadores, bandidos, pela esquerda radical e todas as outras formas de escória. O governador se recusa a aceitar minha oferta de uma Guarda Nacional dominante. Nova York foi rasgada em pedaços”, completou o presidente americano.
Andrew Cuomo rebateu: “Tudo é um show de TV para esse presidente. É uma vergonha”.
“A grande maioria dos manifestantes é pacífica. Eles estão separados e são diferentes dos criminosos que estão, de forma oportunista, se aproveitando dessa situação para seus próprios propósitos”, completou Cuomo.
As manifestações desta terça-feira já começaram em Nova York — até o momento, sem atos de violência, que costumam ser registrados à noite.
Assim como o prefeito Bill de Blasio, Cuomo é do Partido Democrata, de oposição a Trump.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)