Licitações da Petrobras eram direcionadas pela Odebrecht
O jornal O Globo traz uma reportagem que mostra como a Odebrecht dispunha de informações privilegiadas da Petrobras e, portanto, podia direcionar licitações. A reportagem se baseia num relatório recém-anexado pela PF a um dos inquéritos da Lava Jato...
O jornal O Globo traz uma reportagem que mostra como a Odebrecht dispunha de informações privilegiadas da Petrobras e, portanto, podia direcionar licitações. A reportagem se baseia num relatório recém-anexado pela PF a um dos inquéritos da Lava Jato. No relatório, há emails trocados entre diretores da Odebrecht e executivos da Petrobras:
“Em pelo menos duas mensagens de 2007, recuperadas pela Polícia Federal, Rogério Araújo, então diretor da Odebrecht Plantas Industriais e que hoje é um dos presos da Lava-Jato, traça uma estratégia para a participação da empreiteira na licitação para as obras de terraplanagem da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, a partir de informações que teria obtido de “interlocutores” na estatal sobre o “orçamento interno” do projeto. O Globo cruzou o conteúdo das mensagens com a cronologia da contratação do serviço: naquele momento, o “orçamento interno” era uma informação confidencial da Petrobras. A obtenção desse dado permite às concorrentes fraudar a competição.”
É um país podre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)