Órgão do MPF pede que Ricardo Salles seja investigado por improbidade e crime de responsabilidade
Procuradores da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), responsável por questões relacionadas ao meio ambiente, protocolaram duas representações para que a PGR e a Procuradoria-Geral do DF investiguem o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles...
Procuradores da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), responsável por questões relacionadas ao meio ambiente, protocolaram duas representações para que a PGR e a Procuradoria-Geral do DF investiguem o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Eles defendem que Salles cometeu crime de responsabilidade e de improbidade.
Nas duas representações — às quais O Antagonista teve acesso –, o órgão do MPF diz que, desde que Salles assumiu o cargo, há “flagrante violação” do dever de proteger a área.
Os procuradores mencionam, por exemplo, as declarações do ministro durante a reunião de 22 de abril, cujo vídeo foi divulgado na última sexta-feira. No encontro ministerial, ele disse que era necessário aproveitar o momento de pandemia da Covid-19 para “ir passando a boiada” — relembre aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)