O sangue dos cidadãos
O promotor César Dario Mariano da Silva, no Estadão, demoliu os argumentos dos farsantes que defendem a soltura dos presos...
O promotor César Dario Mariano da Silva, no Estadão, demoliu os argumentos dos farsantes que defendem a soltura dos presos:
“Tenho lido e ouvido ‘especialistas’ discutindo sobre o ocorrido nos presídios em Manaus e Roraima. O problema seria a superpopulação carcerária e a solução a diminuição das prisões, provisórias e definitivas. Quem conhece um pouco de execução penal sabe que dificilmente há presos que lá não deveriam estar. São homicidas, latrocidas, traficantes, estupradores, dentre outros criminosos violentos.
O problema não é a quantidade de presos, mas o número enorme de criminosos”.
Em seguida:
“Imaginemos apenas que não houvesse mais as prisões necessárias e inúmeros criminosos fossem colocados nas ruas apenas para esvaziar o sistema prisional, o que vêm defendendo alguns ‘especialistas’ no assunto.
Se já temos uma das maiores taxas mundial de crimes violentos, a situação iria se agravar sobremaneira de modo a ficar insuportável viver nas cidades mais populosas e violentas”.
E ele conclui:
“Não é a população que deve ser penalizada pela ausência de vagas no sistema penitenciário. A solução de soltar criminosos levará necessariamente ao aumento da criminalidade e o sangue a correr será agora de inocentes cidadãos cumpridores de seus deveres”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)