Prestes a perder o cargo para o Centrão, presidente do FNDE marca nova ‘reunião de despedida’
O PP voltou a receber do Palácio do Planalto a garantia de que "nos próximos dias" sairá a nomeação do indicado do partido para o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)...
O PP voltou a receber do Palácio do Planalto a garantia de que “nos próximos dias” sairá a nomeação do indicado do partido para o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Ontem, como registramos, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reuniu com o deputado Arthur Lira, líder do PP e expoente do Centrão na Câmara, e o indicado para o FNDE: trata-se de Marcelo Lopes da Ponte, chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.
A atual presidente do FNDE, Karine Santos, convocou sua equipe para uma reunião de despedida nesta quinta-feira. Será o segundo encontro que a servidora de carreira do órgão fará com essa finalidade: há menos de duas semanas, ela chegou a dizer aos mais próximos que estava praticamente fora do cargo, mas, na ocasião, Weintraub vetou a indicação do PP.
Agora, o ministro cedeu ao Centrão, grupo com o qual Jair Bolsonaro vem diretamente negociando cargos em órgãos federais.
Nos últimos dias, ciente de que está prestes a ser limada da função em razão do acelerado toma lá, dá cá em Brasília, Karine trabalhou como nunca: criou a corregedoria, mudou uma resolução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, alterou funções no regimento interno e firmou parceria com a CGU sobre um projeto antigo do órgão.
Na última segunda-feira, como noticiamos, o PL (antigo PR) de Valdemar Costa Neto conseguiu a nomeação do indicado do partido, o advogado Garigham Amarante Pinto, para a diretoria de Ações Educacionais do FNDE.
Leia também:
Após indicação do PL, PP de Ciro Nogueira espera receber presidência do FNDE
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)