Rússia diz que EUA querem “quebrar” OMS
O vice-ministro russo de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Riabkov, acusou nesta terça-feira o governo americano de tentar "quebrar" a Organização Mundial da Saúde (OMS)...
O vice-ministro russo de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, acusou nesta terça-feira o governo americano de tentar “quebrar” a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Mais cedo, como noticiamos, Donald Trump voltou a ameaçar a OMS com a possível suspensão dos repasses dos EUA à entidade e até mesmo com uma eventual saída do país da organização.
“A Rússia se opõe frontalmente à quebra [da OMS], que atenderia apenas aos interesses políticos e geopolíticos de um só país, os Estados Unidos”, acusou Ryabkov durante o segundo dia assembleia da entidade, realizada por videoconferência.
Em uma carta ao diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, Trump escreveu: “Se a Organização Mundial de Saúde não se comprometer com avanços substantivos dentro de 30 dias, eu farei com que o congelamento temporário do financiamento americano para a OMS seja permanente e reconsiderarei nossa participação na organização”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)