Em plena pandemia, deputados de Mato Grosso aprovam aumento de gratificação para comissionados
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vota daqui a pouco, em segundo turno, aumento da gratificação concedida a servidores efetivos que ocupam cargos em comissão e funções de confiança...
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vota daqui a pouco, em segundo turno, aumento da gratificação concedida a servidores efetivos que ocupam cargos em comissão e funções de confiança.
O projeto de aumento dos comissionados, em plena pandemia, foi enviado à ALMT pelo governador Mauro Mendes, do Democratas. Tramitou em regime de urgência e foi aprovado em primeiro turno ontem.
Um dos artigos incluídos pelos parlamentares estabelece que no mínimo 60% dos cargos em comissão e funções de confiança sejam ocupados por servidores efetivos, com aumento de até 90% do salário.
“Esse projeto de Lei é inacreditável nesse momento de pandemia onde os profissionais da saúde estão com salários atrasados, os professores interinos estão sem contratos, muitos servidores sem RGA e o governador só pensa em dar aumento para alta cúpula do Executivo”, afirma o deputado Ulysses Moraes, que é contra a proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)