Ex-ministro da Cultura chama de ‘inacreditável’ nomeação para o Iphan
O deputado Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, chamou de "inacreditável" a escolha de Larissa Rodrigues Peixoto Dutra para o comando do Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional...
O deputado Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, chamou de “inacreditável” a escolha de Larissa Rodrigues Peixoto Dutra para o comando do Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
A nomeação de Larissa –assinada pelo chefe da Casa Civil, Braga Netto– está sendo contestada por servidores do Iphan porque ela é formada em hotelaria e não tem experiência em gestão do patrimônio.
“Nada de pessoal contra ela, mas precisamos que esteja no Iphan alguém com as qualificações necessárias”, disse Calero em um vídeo.
“É inacreditável que um governo que tenha sido eleito prometendo preencher os cargos de confiança com pessoal técnico se preste a esse papel”, acrescentou.
Em 2016, no governo Michel Temer, o hoje deputado deixou o Ministério da Cultura acusando Geddel Vieira Lima de pressionar o Iphan a liberar a construção de um prédio em área histórica de Salvador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)