TCE investiga compra de 3.000 respiradores pela gestão Doria
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo abriu investigação para apurar a compra feita pelo governo João Doria de 3.000 respiradores da China, sem licitação, a um custo de mais de R$ 550 milhões...
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo abriu investigação para apurar a compra feita pelo governo João Doria de 3.000 respiradores da China, sem licitação, a um custo de mais de R$ 550 milhões, informa a Folha.
Realizada em caráter emergencial por causa da pandemia do novo coronavírus, a compra já é investigada pelo Ministério Público Estadual.
A nova apuração foi determinada pelo presidente do TCE, Edgard Camargo Rodrigues, atendendo a uma representação de Major Olímpio. O objetivo é, além de apurar eventuais irregularidades, verificar se o preço pago está acima do praticado no mercado internacional.
O Palácio dos Bandeirantes negou irregularidades e disse que, como São Paulo é o epicentro do coronavírus no país, o estado agiu “para salvar a vida dos pacientes que não têm esse tempo para esperar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)