Moro rebate Bolsonaro sobre acusação de “fofoca”
Sergio Moro acaba de divulgar nota em resposta à acusação de Jair Bolsonaro que chamou de "fofoca" a notícia de Merval Pereira, reproduzida por O Antagonista, sobre investigação da PF em relação ao envolvimento de deputados bolsonaristas no ato a favor do AI-5...
Sergio Moro acaba de divulgar nota em resposta à acusação de Jair Bolsonaro que chamou de “fofoca” a notícia de Merval Pereira, reproduzida por O Antagonista, sobre investigação da PF em relação ao envolvimento de deputados bolsonaristas no ato a favor do AI-5.
“O presidente me enviou, nos dias 22 e 23 de abril, o mesmo link do site Antagonista com o título ‘PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas’. Nas duas vezes, ciente da intenção do presidente de substituir o diretor-geral da PF, busquei minimizar o fato, afirmando que quem conduzia o inquérito era o ministro Alexandre de Moraes e que a PF só cumpria ordens. A ‘fofoca’ empregada na resposta à primeira mensagem tem esse sentido, de que a PF nada fazia além de seu trabalho regular.”
“Já em relação à segunda mensagem do presidente, não consegui responder à afirmação dele de que a existência deste inquérito seria ‘mais um motivo para troca na PF’. Entendo, respeitosamente, que cabe ao presidente da República explicar como o inquérito se relacionaria com a substituição do diretor-geral da PF.”
Em resumo, o então ministro da Justiça não tinha – e não pode ter – informações sobre um inquérito sigiloso que tramita no Supremo. Assediado pelo presidente da República, deu uma resposta genérica.
Bolsonaro, porém, misturou as duas respostas ontem ao imprimir e exibir para a imprensa apenas a segunda troca de mensagens acrescentando o termo “fofoca”. Seu objetivo é também atacar O Antagonista, citado diversas vezes hoje nas declarações que deu em frente ao Palácio da Alvorada.
Lula também era obcecado por este site.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)