Gilmar defende decisões do STF e nega ‘complô’ contra Executivo
Gilmar Mendes defendeu nesta segunda (4) as decisões de colegas do STF que impuseram derrotas ao governo de Jair Bolsonaro...
Gilmar Mendes defendeu nesta segunda (4) as decisões de colegas do STF que impuseram derrotas ao governo de Jair Bolsonaro, relata O Globo.
“Aqui ou acolá surge uma ou outra decisão, como essa do Alexandre [de Moraes] a propósito da indicação de um delegado da Polícia Federal, mas isso está em contexto muito específico de uma crise interna do próprio Executivo, que foi produzida por essa desinteligência do ex-ministro [Sergio] Moro e o presidente”, declarou o ministro do STF.
“E agora, mais recentemente, houve uma decisão do ministro Barroso que o presidente entendeu que afeta a sua autonomia na esfera da política externa, mas que tem a ver também com algo situado e datado”, prosseguiu, referindo-se à decisão de Luís Roberto Barroso de impedir a expulsão de diplomatas venezuelanos do Brasil.
“Portanto, na realidade, não há esse complô e nem há qualquer tentativa de qualquer dos Poderes para frustrar a legítima competência e os poderes que o presidente tem exercendo o cargo de chefe executivo”, concluiu Gilmar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)