Aras quer vídeo de reunião de Bolsonaro com Moro e ministros
Além de depoimentos de generais do Planalto e de delegados da Polícia Federal, Augusto Aras pediu a Celso de Mello vídeo de uma reunião realizada no dia 22 de abril entre Jair Bolsonaro e seus ministros...
Além de depoimentos de generais do Planalto e de delegados da Polícia Federal, Augusto Aras pediu a Celso de Mello vídeo de uma reunião realizada no dia 22 de abril entre Jair Bolsonaro e seus ministros.
Foi nesta reunião, no Palácio do Planalto, na véspera da exoneração de Mauricio Valeixo do comando da PF, que o presidente teria ameaçado demitir Sergio Moro, segundo o depoimento do ex-ministro no último sábado.
Na semana passada, Bolsonaro anunciou que divulgaria esse vídeo, afirmando que, na ocasião, questionou Moro sobre prisões de ambulantes que furavam a quarentena nos estados — depois, o presidente desistiu da divulgação.
À PF, Moro afirmou que Bolsonaro, na reunião, pressionou pela troca do comando da PF no Rio e demonstrou insatisfação com a falta de acesso a informações de inteligência da PF.
Outra diligência pedida pela PGR é a obtenção dos comprovantes de autoria das assinaturas da exoneração de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da PF, bem como eventual documento com pedido de exoneração por parte de Valeixo ao presidente.
O objetivo, neste caso, é apurar se o Bolsonaro mentiu ao dizer que Valeixo saiu porque quis e não por sua própria pressão, como afirma Moro.
Em depoimento, Moro diz que Bolsonaro ameaçou demiti-lo por discordância sobre troca na PF do Rio
Aras quer ouvir generais do Planalto no inquérito sobre Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)