Polarizar isolamento social ‘não leva a nada’, diz Teich
Nelson Teich afirmou nesta quinta-feira (30) que o distanciamento social continua sendo a orientação do Ministério da Saúde...
Nelson Teich afirmou nesta quinta-feira (30) que o distanciamento social continua sendo a orientação do Ministério da Saúde.
O ministro ressaltou que a alteração da política pública não será pela conta das mortes diárias, e sim pelo “grau de crescimento e heterogeneidade” que o país tem.
“Eu vou falar o que tenho falado todos os dias: o número de mortes adicional é muito triste, mas não é porque eu tenho essa alteração do número de mortos que uma política vai mudar. Não adianta ficar escalando quantos morrem por dia, a política não é em função disso. É em função do grau de crescimento e heterogeneidade que o país tem. Nesse momento, nós temos uma definição clara: o distanciamento permanece como a orientação.”
Teich, no entanto, criticou o uso político em torno do isolamento social.
“Existem cidades hoje que estão flexibilizando. O que acho importante é o seguinte: vejo isso muito mais como uma discussão política que como uma discussão social. Se a gente não parar para entender o que está acontecendo e o que isso representa para a sociedade e ficar polarizando para dizer se é bom ou ruim, isso não vai levar a nada. Isso é um trabalho de um país inteiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)