Brasil sem rumo de novo
Enquanto defende publicamente Paulo Guedes, Jair Bolsonaro dá sinal verde a Rogério Marinho para obter apoio no Congresso para o programa "O Brasil no Rumo de Novo", que projeta investimento de R$ 33 bilhões e geração de 17 milhões de empregos até 2024...
Enquanto defende publicamente Paulo Guedes, Jair Bolsonaro dá sinal verde a Rogério Marinho para obter apoio no Congresso para o programa “O Brasil no Rumo de Novo”, que projeta investimento de R$ 184,4 bilhões e geração de 17 milhões de empregos até 2024.
Na apresentação feita pelo ministro do Desenvolvimento Regional, consta a retomada de 11,4 mil obras já iniciadas e o investimento em 9,4 mil novas obras, incluídas aí construções de casas populares – o Minha Casa Minha Vida foi rebatizado de Casa Verde Amarela.
Para a execução do programa, Marinho quer simplificar o licenciamento ambiental, a contratação de estudos e obras, e estabelecer um ‘fast track’ nas parceiras público-privadas.
O projeto foi elaborado sem consulta prévia a Guedes, que é totalmente contrário a violar o teto de gastos. Marinho tem o apoio de Marcos Pereira, primeiro vice-presidente da Câmara, que traz consigo o apoio da bancada evangélica.
Ao lado de Arthur Lira, Pereira é um dos nomes que Bolsonaro impulsiona para substituir Rodrigo Maia na presidência da Casa em fevereiro de 2021.
Na reunião de agora há pouco, Bolsonaro garantiu a Guedes que o programa de Marinho não vai para a frente. Quem acredita?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)