Juiz mantém rejeição de contas de Kalil
O juiz eleitoral Delvan Barcelos Junior manteve a rejeição das contas de campanha de Alexandre Kalil -- o imbróglio foi revelado por O Antagonista...
O juiz eleitoral Delvan Barcelos Junior manteve a rejeição das contas de campanha de Alexandre Kalil — o imbróglio foi revelado por O Antagonista.
A Justiça Eleitoral de Minas Gerais contesta a legalidade de uma doação de R$ 2,2 milhões que o próprio prefeito eleito de Belo Horizonte fez à sua campanha. Cabe recurso da decisão. Vejam o que diz a reportagem da Folha:
“O prefeito eleito afirma que a doação foi feita com recursos obtidos com a venda de 37,5% de um apartamento em Belo Horizonte para seus três filhos.
O magistrado argumenta que os negócios jurídicos que ampararam a doação de R$ 2,2 milhões para a campanha estão ‘maculados pelos vícios da simulação’ porque ‘objetivam esconder uma verdadeira doação’.
O juiz ainda ressalta que este valor doado por Kalil representa 62,7% do total da arrecadação da campanha, podendo caracterizar ‘indevida influência no resultado do pleito’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)