Randolfe aciona PGR contra Bolsonaro por ida a manifestação pró-ditadura
Randolfe Rodrigues apresentou há pouco uma representação contra Jair Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR)...
Randolfe Rodrigues apresentou há pouco uma representação contra Jair Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR).
O senador pede que a PGR investigue se Bolsonaro cometeu crime ao ir no domingo (19) a uma manifestação pró-ditadura. Randolfe também quer que declarações do presidente — como o “eu sou, realmente, a Constituição” — sejam objeto de apuração.
“Assim, urge a necessidade de investigação por esse MPF em vista das declarações antidemocráticas do Presidente da República, haja vista o desrespeito à democracia e a afronta direta à Constituição Federal, bem como de sua atuação contrária aos interesses do Povo no enfrentamento da pandemia.”
Citando o artigo 268 do Código Penal — “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”–, Randolfe disse que Bolsonaro age como um “agente disseminador de política pública genocida” e deve ser responsabilizado.
Confira a representação aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)