MP do Contrato Verde e Amarelo pode caducar como reação às críticas de Bolsonaro ao Congresso
A senadora Simone Tebet (MDB), na sessão virtual em andamento, acaba de dizer mais claramente por que a MP do Contrato Verde e Amarelo irá caducar. Trata-se de uma reação do Congresso às declarações de ontem de Jair Bolsonaro, que, em entrevista à CNN, voltou a criticar o Parlamento, afirmando que há uma conspiração contra ele...
A senadora Simone Tebet (MDB), na sessão virtual em andamento, acaba de dizer mais claramente por que a MP do Contrato Verde e Amarelo irá caducar.
Trata-se de uma reação do Congresso às declarações de ontem de Jair Bolsonaro, que, em entrevista à CNN, voltou a criticar o Parlamento, afirmando que há uma conspiração contra ele.
“Não vamos tampar o sol com a peneira: a fala infeliz do presidente ontem expôs todos nós. Eu nunca vi tanta união de situação e oposição em favor do povo brasileiro. Neste momento em que estamos fazendo um esforço para aprovar medidas para o país, a fala do presidente foi infeliz”, afirmou Simone.
E mais:
“Vamos ser muito claros: essa Medida Provisória estava caminhando muito bem e, de repente, por conta dessa situação, é natural, houve essa reação, justamente no momento mais inoportuno, porque estamos na ponta de vencer e caducar a Medida Provisória.”
Tebet disse esperar que, na segunda-feira, “as questões sejam resolvidas” para votar e aprovar a MP, mas Davi Alcolumbre disse que não há clima para votação mais.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, fez um último apelo para que a MP seja, sim, votada na segunda-feira, a tempo de não deixar a medida caducar.
“Existe espaço para um acordo: o compromisso de alguns vetos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)