Tarso Genro: “As condições jurídicas de um impeachment estão dadas”
O ex-ministro petista Tarso Genro, que se notabilizou por pedir o impeachment de FHC logo nos primeiros dias do segundo mandato do tucano, em 1999, disse à Folha que já há condições jurídicas para o afastamento de Jair Bolsonaro...
O ex-ministro petista Tarso Genro, que se notabilizou por pedir o impeachment de FHC logo nos primeiros dias do segundo mandato do tucano, em 1999, disse à Folha que já há condições jurídicas para o afastamento de Jair Bolsonaro.
“Do ponto de vista constitucional, Bolsonaro comete um crime de responsabilidade por dia. As condições jurídicas de um impeachment estão dadas. O que tem de ser observado é a oportunidade que isso vai ter de trânsito no Parlamento”, afirmou Tarso.
O petista lembrou que Bolsonaro ainda “mantém uma maioria sólida” no Congresso.
“O PT, os partidos de esquerda, os partidos democráticos, têm que avaliar a conjuntura a cada dia, para usar o mecanismo do impeachment no momento em que tiver certeza que tem maioria. Senão, não deve usá-lo, porque uma tentativa de impeachment frustrada pode, inclusive, fortalecer o Bolsonaro”, ponderou.
Ele disse ainda:
“A situação do Bolsonaro não tem paralelo na história do Brasil. É muito mais grave, extrema, criminosa. É incomparável em relação à do Collor, à do Fernando Henrique e, evidentemente, não tem nenhuma comparação com a situação da Dilma, que foi um impeachment forjado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)