Senador diz que Câmara ‘esfacelou’ Plano Mansueto: “Há desculpas esfarrapadas”
O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso, escreveu um artigo em que diz que a Câmara "esfacelou" o Plano Mansueto, com medidas de socorro a estados e municípios...
O senador Márcio Bittar (MDB), um dos vice-líderes do governo no Congresso, escreveu um artigo em que diz que a Câmara “esfacelou” o Plano Mansueto, com medidas de socorro a estados e municípios.
“A crise do Covid-19 não pode servir de desculpa para um mergulho suicida no mar da irresponsabilidade fiscal e da gastança imprudente. Estados e municípios não deveriam receber nenhum cheque em branco para gastar e endividar por décadas os pagadores de impostos.”
Bittar acrescentou que “não é aceitável jogar fora os planos de pacto federativo, reforma do Estado e responsabilidade fiscal por ações duvidosas de curto prazo”.
“Evidentemente, há desculpas esfarrapadas para voltarmos a ofender as leis da economia e a flertar com gastos irresponsáveis, endividamento crônico, inflação e alta de juros. Não podemos aceitar tal retrocesso na agenda política e econômica nacional.”
Ontem, após se reunir com Davi Alcolumbre, Jair Bolsonaro disse que a votação do projeto no Senado ficaria para a semana que vem.
Caso o Senado não derrube o que se apelidou de Plano Mãesueto, Bittar acredita que haverá “a emissão de mais dívidas e o aumento do déficit público, jogando no lixo todos os esforços feitos desde 2016 para a retomada econômica de longo prazo e a reorganização das contas públicas”.
“É uma irresponsabilidade inaceitável, abjeta e oportunista. O Senado Federal deve derrubar o projeto e voltarmos com seriedade ao Plano Mansueto original.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)